10 joias que o Barcelona estará de olho no próximo mundial

A Copa do Mundo Sub-20 terá início no próximo sábado, dia 20 de maio, na Argentina, e será uma oportunidade ideal para assistir aos jovens jogadores que podem se tornar interessantes para o futuro. O FC Barcelona enviará olheiros para avaliar de perto o nível dos jogadores, e há vários que devem ser acompanhados de perto, dada sua potencialidade e atuações recentes em suas respectivas seleções.

O meio-campista israelense Oscar Gloukh, de 19 anos, foi cogitado como possível reforço para o Barça no último verão, mas acabou sendo contratado pelo RB Salzburgo, onde marcou dois gols e deu duas assistências em 15 jogos nesta temporada. Ele será o líder incontestável de Israel.

O capitão do Uruguai, Fabricio Díaz, com 20 anos, também tem sido relacionado a uma possível contratação pelo Barça para a próxima janela de transferências. Um pivô de qualidade e peça fundamental no Liverpool de Montevidéu, onde acumula 116 jogos apesar de sua juventude. Esse jogador logo dará o salto para a Europa.

Caden Clark, atacante norte-americano de 20 anos, foi formado na Academia de Residência do Barça no Arizona durante três anos e teve atuações destacadas no New York Red Bulls, o que lhe rendeu uma transferência para o RB Leipzig, onde ainda não estreou. Ele será a referência ofensiva de sua seleção.

Na ausência de Vitor Roque e Endrick, o atacante Marcos Leonardo, de 20 anos, do Santos, será responsável por marcar gols na seleção brasileira. Ele já marcou quatro gols no último Sul-Americano Sub-20, contribuindo para a conquista do título pela “verdeamarela”.

Com Máximo Perrone, do Manchester City, de 20 anos, como líder do meio-campo, a Argentina Sub-20 de Javier Mascherano deverá contar com a magia no ataque do ponta-direita da Juventus de Turim, Matías Soulé, também com 20 anos. Em sua segunda temporada na Itália, Soulé participou de 19 jogos pela equipe principal da Juve, marcando um gol, e agora ele quer impulsionar a seleção albiceleste.

O meio-campista colombiano de 19 anos Yáser Asprilla foi um jogador importante nesta temporada no Watford, com 37 jogos, 1 gol e 2 assistências, e será o líder de sua seleção na Copa do Mundo Sub-20. Ele já estreou pela seleção principal e marcou um gol.

O ala senegalês Samba Diallo, de 20 anos, levou sua seleção à conquista da Copa Africana Sub-20 e está começando a mostrar seu talento no Dínamo de Kiev, clube onde chegou em 2021. Ele marcou dois gols contra o Barça na Youth League da temporada passada, e em seu país, é visto como o sucessor de Sadio Mané.

Nascido em Santander e com passagem pelas categorias de base do Espanyol, o jovem atacante de 19 anos Mateo Joseph, do Leeds United, teve suas primeiras aparições com o time principal nesta temporada e está se destacando entre os profissionais. Ele foi determinante no time B do Leeds, com 15 gols em 18 jogos, e na base do Espanyol, ele marcou quatro gols em um clássico juvenil contra o Barça.

O atacante do Tokyo FC, Naoki Kumata, de 18 anos, foi o artilheiro da última Copa da Ásia Sub-20, com cinco gols, mas o Japão caiu na final. Em seu clube, ele já marcou um gol em seis jogos nesta temporada e agora buscará redenção na Copa do Mundo Sub-20.

Formado nas categorias de base do PSG, o poderoso zagueiro central Soumaïla Coulibaly, do Borussia Dortmund, de 19 anos, teve algumas aparições com a equipe principal alemã nesta temporada e desponta como o líder da defesa da França. Canhoto e com um excelente jogo aéreo, será um pesadelo para os atacantes.