O Flamengo pretende se movimentar na próxima janela de transferências. A diretoria se reuniu com o técnico Jorge Sampaoli nessa semana e são esperados de três a quatro reforços para o time no meio do ano.
Um dos “reforços” é a manutenção de Éverton Ribeiro. O Rubro-negro afirmou que não vai liberar o jogador, ou seja, se algum clube quiser contratá-lo terá que pagar um valor que agrade o Flamengo.
Flamengo na janela de transferências
Durante a reunião, a diretoria e o técnico identificaram algumas carências no elenco do Flamengo. As partes concordaram que o clube deve ir atrás de dois volantes e um ponta-direita.
Diferente do que aconteceu em outros clubes treinados por Sampaoli, o argentino não pediu muitos reforços para a diretoria. Ele concordou sobre a necessidade de reforços pontuais para esses setores.
Com isso, os dirigentes rubro-negros começaram a mapear o mercado e avançar em algumas negociações. Até o momento, o reforço mais próximo no Ninho do Urubu é o atacante Luiz Araújo, que está no Atlanta United da MLS.
Os outros atletas preferidos atuam na Europa e os nomes são mantidos em sigilo. Porém, a diretoria já descartou alguns jogadores que foram procurados no passado, como o lateral Wendell e os volantes Wallace e Thiago Mendes.
O volante colombiano Uribe, do Porto, também está praticamente descartado. O jogador recebeu uma proposta milionária do Al-Hilal e deve se transferir para o clube saudita.