Aconteceu agora: Gabigol pode ser denunciado pelo STJD

O clássico Fla-Flu pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que ocorreu na última terça-feira (16), no Maracanã, ainda rende algumas repercussões e polêmicas. Após reclamações do Fluminense, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode ser suspenso pelo STJD por conta de pisão em Paulo Henrique Ganso e desfalcar o Flamengo no jogo da volta. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O duelo terminou empatado em 0 a 0, e a classificação será decidida mesmo somente nos últimos 90 minutos do confronto classificatório de dois encontros.

Durante o jogo de ida, Gabigol pisou no tornozelo do camisa 10 do Fluminense, Paulo Henrique Ganso, gerando reclamações dos Tricolores que queriam a expulsão do camisa 10 rubro-negro no lance. No entanto, o árbitro Anderson Daronco economizou no cartão e nem sequer advertiu o jogador.

Gabigol não foi expulso, mas Felipe Melo sim

Antes do lance em que Gabigol pisou em Ganso e o Fluminense cobrou a expulsão do atleta, o atacante do Flamengo realizou ótima jogada de ataque, ganhando de Felipe Melo na velocidade, mas não sem ser derrubado pelo volante tricolor.

Anderson Daronco advertiu Felipe Melo, mas foi chamado pelo VAR para a revisão do lance, e após analisar a jogada no monitor, retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho.

Com isso, o Fluminense jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, e mesmo assim conseguiu controlar o ímpeto do Flamengo e manter o confronto em aberto para o segundo duelo, que também acontece no Maracanã, mas com mando de campo dos Rubro-negros, em 1º de junho, uma quinta-feira.