A goleada que o Manchester City aplicou no Real Madrid pela Champions League não vai ser esquecida tão cedo. Entre as grandes atuações daquela partida, a marcação sobre o atacante Vinícius Júnior foi um dos destaques.
O lateral-direito inglês Kyle Walker fez uma partida praticamente sem erros e anulou o principal jogador do Real Madrid na temporada. Walker revelou os “segredos” para marcar Vini Jr.
Walker x Vinícius Júnior
Decisivo em outras partidas do Real na temporada, Vini Jr. não conseguiu construir jogadas perigosas e oferecer riscos para o Manchester City, como aconteceu na partida de ida. O brasileiro teve apenas 39 toques na bola e não completou nenhum drible.
O lateral-direito do City disse que se preparou muito para o duelo particular com Vini por meio de vídeos. “Eu tenho que estudá-los, tenho que fazer o meu dever de casa. Os analistas me enviam ótimos vídeos e eu os tenho no celular, toda vez que tenho um tempinho eu os assisto para analisar os diferentes movimentos”, falou em entrevista.
O inglês também não deixou de agradecer à comissão técnica e aos staffs pelo trabalho de preparação. “Eu não jogo sozinho, há todo um time por trás: treinadores, analistas, departamento médico, preparação física, todos tentando fazer com que a gente esteja preparado sempre e que nada passe batido”, completou.
Kyle Walker vai disputar sua segunda final de Champions League na carreira, novamente com o Manchester City. O time inglês encara a Inter de Milão no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, no dia 10 de junho, em busca do título inédito da Champions.