A história de Diego Manoel, ex-jogador de futebol, é bastante curiosa. Ele surgiu como uma grande promessa da base do Joinville, atuando como lateral-direito. No entanto, ele abandou os gramados para se tornar um dos maiores empreendedores do país.
Um dos principais problemas que Diego sofreu na carreira como atleta foram as lesões. Em 2009, quando já era titular da equipe, ele sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior, que o afastou dos gramados por seis meses. Para piorar a situação, o lateral não teve a recuperação adequada.
“Eu era cabeça dura, achei que a qualquer momento eu viraria jogador profissional de futebol, então na primeira cirurgia eu não tive o cuidado necessário, não fiz a fisioterapia correta, estava em balada, festa”, relembrou o ex-jogador.
Recuperado da primeira lesão, em 2010, Diego Manoel fez a pré-temporada com o clube, mas novamente machucou o joelho e ficou mais de um ano fora. Desta forma, acabou deixando o Joinville ao fim de seu contrato, rodando por clubes de menor expressão nos anos seguintes.
Em 2015, com dificuldades de encontrar um novo clube, Diego se aposentou, com apenas 20 anos. Após sair do futebol, ele começou a trabalhar em uma loja de acessórios para celular, de um amigo. Com três meses, foi promovido a gerente. Mais tarde, resolveu abrir o próprio negócio, também de acessórios para celular.
Em 2022, comprou a franqueadora It Case, especializada na venda de “capinhas” para celular. “Hoje nós com as vendas de franquia, com royalties, temos um faturamento de R$ 1 milhão e meio por mês”, afirmou. Em Joinville, a loja está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi.