A novela envolvendo o destino de Haaland parece estar próxima de ter um fim, com o Manchester City vencendo a disputa pelo craque do Borussia Dortmund.
Os Citzens estão dispostos a pagar a clausula de rescisão do norueguês, que hoje é de 75 milhões de euros. O clube alemão, inclusive, já havia pressionado o atleta para tomar uma decisão.
Caso se concretize de fato, Haaland deve ser o jogador de 21 anos mais bem pago da história da Premier League. A oferta salarial por parte dos ingleses está na casa dos 600 mil euros semanais.
Apesar disso, pessoas próximas ao atacante negam que o acordo tenha sido selado. Jan Aage Fjortoft, que atualmente trabalha como comentarista de TV, publicou em suas redes sociais que Real Madrid e Manchester City lideram a disputa pelo astro, mas que ainda não há nenhum acordo, até o momento.
Por fim, caso a negociação se concretize, o artilheiro chegaria ao seu novo clube apenas em julho, mês em que a janela de transferências europeia reabre.
Os números de Haaland, próximo do Manchester City
Mesmo sendo jovem, o norueguês vem se destacando como um dos melhores na sua posição atualmente. Com passagens por Bryne e Molde, da Noruega e pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, o jogador chegou ao Dortmund por “apenas” 20 milhões de euros.
Em três temporadas pelos alvinegros, seus números impressionam. Foram 82 bolas na rede nas 85 vezes em que esteve em campo. Os dados são do site oGol, especialista em estatísticas.