Everton Ribeiro tem sido um dos nomes associados ao Corinthians. Com contrato até o final do ano, o meia pode deixar o Rubro-Negro. A negociação, no entanto, é vista como complexa pelo Timão. A informação é do portal “Gazeta Esportiva”.
É exatamente a duração do vínculo que impede o jogador de sair na próxima janela de transferências. Se o Corinthians quiser contar com o meia a partir de julho, terá que desembolsar algo em torno de 50 milhões de euros (R$ 260 milhões, na atual cotação), que corresponde a sua multa rescisória.
Com isso, o clube do Parque São Jorge estuda uma investida já pensando em 2024. Isso será possível em julho, quando o jogador vai estar em condições de assinar um pré-contrato.
O interesse do Timão em Everton Ribeiro já é antigo. Apesar disso, nem o cenário político e nem o financeiro favorecem uma negociação neste momento. Como terá eleições no fim do ano, a nova diretoria pode não querer a contratação do atleta.
Apesar disso, vale lembrar que o meia tem identificação com o clube, já que é cria da base do Parque São Jorge. Ao total, disputou 18 jogos com a camisa do Corinthians, mas não balançou as redes. Na sequência foi emprestado ao São Caetano e, ao final do seu contrato, acertou com o Coritiba.
Depois do Coxa, passou por Cruzeiro, onde teve grande destaque antes de ser vendido para o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Em 2017 foi repatriado pelo Flamengo, onde está desde então. Everton Ribeiro está em sua sexta temporada pelo time Rubro-Negro e tem contrato apenas até o final do ano.