A Fifa divulgou na noite da última quarta-feira (17) a identidade oficial da Copa do Mundo de 2026. O evento aconteceu na cidade de Los Angeles, prevista para receber jogos da competição.
O anúncio contou a presença do presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, e também do ex-atacante da seleção Brasileira pentacampeã de 2002, Ronaldo Fenômeno.
“É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: ‘Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos“, destacou Infantino.
A logo (veja abaixo), tem a taça da Copa centralizada com o número 26 ao fundo. Segundo a própria entidade o formato “permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos”.
A competição que vai trazer de volta algo que aconteceu em 2002, que é ser realizada em mais de um país. Na ocasião, a edição teve Japão e Coréia como sedes. Desta vez, a Copa acontecerá nos EUA, Canadá e México.
Já a grande novidade fica pelo aumento do número de participantes, que pula de 32 para 48. O começo da Copa do Mundo de 2026 está previsto para o dia 8 de junho, e a grande final em 19 de julho. O torneio volta a acontecer no meio do ano após ser disputado entre novembro e dezembro do ano passado, no Catar.