Emissora que já transmitiu a seleção, negocia com a CBF transmissão da Série D

A TV Brasil iniciou as negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmitir partidas do Campeonato Brasileiro da Série D, que já soma duas rodadas com os jogos ‘às cegas’.

De acordo com informações do “UOL Esporte”, as conversas entre a emissora e a entidade estão em um estágio avançado. Apesar disso, não deve haver tempo hábil para as transmissões começarem na terceira rodada. A ideia é exibir uma partida no sábado e outra no domingo.

A CBF também negociou com a DAZN. O serviço de streaming, por outro lado, negou que estivesse em conversas para adquirir os direitos da Série D. Outra empresa que chegou a ser especulada foi a NSports, mas não houve sequer abertura dos negócios.

Vale lembrar que o acordo anterior da confederação era com a InSports TV e tinha validade até 2025. O serviço, no entanto desistiu das transmissões e como motivo alegou obstáculos insuperáveis.

Dessa forma, a Série D começou a duas semanas e não houve nenhuma partida com imagens até aqui. As únicas formas de assistir aos jogos até aqui, além do estádio, são o rádio e por texto nas redes sociais.

Durante o impasse, chegou a ser sugerido que os clubes fizessem suas próprias transmissões. Isso, porém, foi descartado, uma vez que as próprias equipes cederam os direitos para a CBF em troca de alguns benefícios como passagens, alimentação, hospedagem, etc.

Os times irão a campo pela terceira rodada nos dias 20 e 21 de maio. A expectativa fica para que esta seja a última sem imagens.