O técnico Fernando Diniz se pronunciou sobre o caso de esquemas de manipulação de resultados. O treinador falou sobre o assunto após empate por um a um contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
A “Operação Penalidade Máxima 2”, encabeçada pelo Ministério Público de Goiás, investiga jogadores envolvidos em esquemas de manipulação organizados por apostadores esportivos.
O que disse Fernando Diniz?
Até o momento, 15 jogadores foram denunciados na Operação. Entre eles está o zagueiro Vitor Mendes, do Fluminense, que está afastado das atividades do clube.
Ao ser questionado sobre as investigações, Diniz falou que o processo deve ser feito com seriedade e que tenha a punição adequada. Ele também falou que deve haver cautela para não “acabar com a vida de ninguém”.
“É um assunto que merece o máximo de seriedade, e quem participou tem que ser punido, mas não execrado. Punido como uma pessoa que erra, mas não determinar o fim da vida de ninguém”, disse
Diniz ressaltou que manipular resultados para obter lucro em apostas esportivas gera um grande prejuízo para o futebol. “É uma coisa que a gente, se a gente soubesse, poderia fazer algo no sentido preventivo, mas temos que ser muito rigorosos. É um dano ao futebol e uma coisa muito feia”, completou.
Os comandados de Fernando Diniz voltam a campo no próximo sábado (20), às 18:30h, para encarar o Botafogo pela 7ª rodada do Brasileirão.