A briga pelo título da Liga da Arábia Saudita segue acirrada. O líder Al-Ittihad tropeçou, fora de casa, diante do Al-Hilal na última terça-feira (16) e viu a vantagem para o vice Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, cair para três pontos.
Isso aconteceu graças ao atacante Michael, ex-Flamengo. Ele fez o gol de empate do Al-Hilal contra o Al-Ittihad, que possui no time os brasileiros Marcelo Grohe, Romarinho, entre outros.
Michael ajuda Cristiano Ronaldo
O Al-Ittihad abriu dois a zero antes dos 30 minutos da primeira etapa. Antes de ir para o intervalo, o Al-Hilal diminuiu com Musab Fahd Aljuwayr, mas quem “salvou o dia” foi o brasileiro Michael.
O atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. Foi o 6º gol de Michael na Liga Saudita, além de ainda ter contribuído com cinco assistências durante a competição.
Com esse empate, o time de Romarinho foi a 63 pontos e continua na liderança. Porém, a vitória do Al-Nassr contra o Al-Taee por dois a zero fez a vantagem do Al-Ittihad diminuir para três pontos.
Com apenas três jogos para o final do campeonato, a corrida pelo título segue em aberto. A equipe de Cristiano Ronaldo joga na próxima terça-feira (23), em casa, contra o Al-Shabab.
Já o time de Romarinho e cia também joga em casa na terça-feira, contra o Al-Baten. Ambas as partidas estão marcadas para às 15:30h (horário de Brasília).