Filho do ex-jogador e atual técnico Marcelinho Paraíba, Rodrigo Nascimento dos Santos, o Rodrigo Paraíba, é mais um a ter o nome investigado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), nos casos de suspeitas de manipulações de resultados em jogos do futebol brasileiro. Rodrigo teria trocado mensagens com Bruno Lopez, o BL, que está sendo apontado como chefe da máfia das apostas esportivas. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal Estadão.
De acordo com a notícia, o jogo investigado pelo MP-GO é o duelo Treze x São Paulo Crystal, pela semifinal do Campeonato Paraibano deste ano. As mensagens entre Rodrigo e BL apontam que o acordo envolvia apenas escanteios, mas o filho de Marcelinho Paraíba teria garantido o triunfo do Alvinegro.
O diálogo entre ambos teria acontecido no dia 25 de março, e na ocasião, Rodrigo teria insistido ao líder da quadrilha que apenas dois jogadores do São Paulo Crystal não estariam envolvidos no esquema. Além disso, teria a garantido a vitória do Treze no duelo.
Confira as conversas divulgadas:
BL: E aí, vai rolar mesmo o escanteio?
Rodrigo: Tô vendo aqui.
Rodrigo: Mano, garanto o jogo todo e não o escanteio.
BL: Entendeu. O jogo todo, isso?
Rodrigo: Mano, o jogo todo porque sei que eles só não tem dois (jogadores) na parada.
BL: Mas e perder?
Rodrigo: O Treze ganha. Boatos de que já foi dado até 70 mil para os jogadores dividirem. Aí eles vão facilitar.
BL: Entendi. Então Treze ganha. Certeza?
Rodrigo: Isso, mano. Sim.
BL: Meu truta, você tá querendo cobrar uma parada que nem tem certeza? Nós estamos devendo, e você? É isso mesmo?
Rodrigo: Eu não sou cobra, mano. O atleta é meu, patrão. Só vou entrar e mandar se for certeza. Achando que sou “muleke” ou idiota de entrar em alguma furada?
BL: Avisa ele que após o jogo eu mando.
Rodrigo: Vou falar. Não sei se ele vai querer mais, né.