O atacante Ângelo está com um novo agente. O jovem talento do Santos será agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que possui abertura em diversos clubes da Europa.
A ideia de Ângelo é conseguir se valorizar para atrair mais propostas de clubes do velho continente na próxima janela de transferências, que abre em julho.
Situação de Ângelo no Santos
Apesar de não querer sair de imediato do Santos, o jovem de apenas 18 anos ficou frustrado com as propostas recebidas na janela do início do ano. Ângelo esperava propostas melhores.
O início ruim de temporada do atacante fez com que apenas o Flamengo e o Nottingham Forest enviassem propostas oficiais para o Santos. O time inglês ofereceu um contrato de empréstimo com cláusula de compra fixa caso o clube permanecesse na Premier League, o que esfriou a negociação.
Com relação ao Flamengo, que propôs a compra do jovem, o jogador entende que não seria uma boa escolha para sua carreira. Ele pretende se firmar no Santos antes de ir para a Europa.
Recentemente, o Milan fez um contato informal sobre a situação de Ângelo no clube e outros clubes sinalizaram interesse. O Barcelona tem a prioridade de compra do atacante e pode cobrir qualquer oferta do mercado, mas o clube catalão não se manifestou sobre qualquer negociação.
A diretoria do Santos sabe que precisa vender um de seus principais jogadores na próxima janela de transferências para fechar as contas do ano. Porém, não deve ser a vez de Ângelo.
O atacante Marcos Leonardo tem conversas avançadas com a Roma e deve deixar o clube após o Mundial sub-20. O Santos estuda pedir 20 milhões de euros para os italianos, contando com a valorização do atacante durante o torneio com a seleção brasileira.