O Santos ganhou um aliado importante para a construção da nova Vila Belmiro. Já possuindo uma parceira com a construtora WTorre pela reforma do estádio, o clube alvinegro também entrou em sintonia com a Prefeitura da cidade litorânea para realizar a construção. As duas partes têm conversas frequentes, e o Santos acredita que o projeto será benéfico aos moradores da região.
A parceira é de extrema importância para o Peixe, já que a maioria dos vizinhos da Vila são contrários às obras na casa alvinegra, de acordo com Gilberto Coelho, representante da Sociedade de Melhoramentos Amigos e Moradores da Vila Belmiro. Os moradores da região se preocupam com o barulho, segurança e depreciação dos imóveis.
“O Santos FC está em contato permanente com a WTorre e a Prefeitura de Santos para discutir toda e qualquer ação relacionada à arena, inclusive sobre os moradores, sempre com o pensamento que o projeto seja um grande benefício a todos”, afirmou o alvinegro praiano em nota.
Em nota, a prefeitora também afirmou que está acompanhando o andamento do projeto e deu detalhes sobre a fiscalização que será realizada. A intenção do órgão público é garantir o bem-estar dos moradores durante as reformas. Confira o comunicado:
“A Prefeitura de Santos esclarece que acompanha o projeto do novo estádio do Santos Futebol Clube, que será submetido ao Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV), Lei Complementar nº 793, de 14 de janeiro de 2013, que consiste num conjunto dos estudos técnicos relativos à identificação, avaliação, prevenção, mitigação e compensação dos impactos de um empreendimento ou atividade, de forma a permitir a análise das diferenças entre as condições que existiriam com a implantação do citado empreendimento e as que permaneceriam sem essa ação.
O EIV tem por objetivo assegurar que a implantação de empreendimentos ou atividades geradoras de impactos garanta a qualidade de vida da população residente na área e em suas proximidades.”