A defesa de Daniel Alves tenta, pela terceira vez, a liberdade provisória do jogador junto à Justiça da Espanha. O novo pedido realizado pelo advogado do brasileiro, Cristóbal Martell, foi apresentado na última terça-feira (16), e a estratégia foi utilizar os filhos do ex-lateral da seleção brasileira no recurso para tentar convencer as autoridades espanholas.
Daniel Alves está preso, nos arredores de Barcelona, desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro a uma espanhola de 23 anos, na boate Suton, que fica no centro da cidade catalã.
E desde então, a defesa de Dani Alves já realizou três pedidos de liberdade provisória, mas as autoridades locais temem acatar o pedido do jogador e ele deixar o país europeu. E para tentar convencer as autoridades, o lateral usa a estratégia de mostrar que ele já possui raízes na Catalunha, e não tem motivos para deixar a região.
Estratégia de Daniel Alves no novo recurso
Segundo o UOL, no novo pedido é reforçado os novos vínculos de Daniel Alves com Barcelona, os quais seriam a presença de seus filhos na cidade da Catalunha.
Ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Santana se mudou para Barcelona com os dois filhos do lateral, e eles já estão matriculadas em uma escola da cidade catalã.
A estratégia é influenciada para evitar que o terceiro pedido seja negado como os dois recursos anteriores, nos quais as autoridades espanholas usaram a justificativa de que havia a possibilidade de fuga do lateral, além de não existir vínculos entre Daniel Alves e a cidade de Barcelona.