Esses jogadores estão recebendo uma fortuna e não estão jogando nada

No início da temporada na MLS, a Major League Soccer dos Estados Unidos, vários jogadores chegaram com altas expectativas e salários expressivos. No entanto, o desempenho de alguns dos atletas mais bem pagos da liga tem sido abaixo do esperado.

Neste artigo, apresentamos os jogadores mais bem pagos da MLS em 2023 e uma análise de suas respectivas performances.

Quem são os jogadores mais bem pagos da MLS em 2023?

A lista com os jogadores mais bem pagos da liga norte-americana inclui nomes como Xherdan Shaqiri, Lorenzo Insigne e Chicharito Hernández. Apesar de receberem excelentes salários, os três atletas não estão entre os 10 artilheiros do campeonato. Shaqiri e Insigne marcaram apenas um gol cada, jogando pelo Toronto FC e LA Galaxy, respectivamente. Já Chicharito ainda não balançou as redes nesta temporada.

Além disso, seus respectivos times têm enfrentado dificuldades na competição: Toronto FC está na última posição da Conferência Leste, Chicago Fire ocupa o 13º lugar na mesma conferência e LA Galaxy é o 13º da Conferência Oeste.

Quanto ganham os jogadores mais bem pagos da MLS?

O jogador suíço Xherdan Shaqiri lidera a lista dos mais bem pagos, com um total de 8,15 milhões de dólares. Em seguida, está o italiano Lorenzo Insigne, com 7,50 milhões de dólares. O mexicano Chicharito Hernández completa o top 3, recebendo 7,44 milhões de dólares. Federico Bernardeschi, da Itália, ocupa o quarto lugar, com um salário de 6,30 milhões de dólares. O argentino Sebastián Driussi recebe 6,02 milhões e está na quinta posição.

Apesar de seus desempenhos iniciais decepcionantes, esses atletas têm talento e experiência para se recuperar e ajudar suas equipes durante a temporada. Além disso, a adaptação ao futebol norte-americano e à nova cultura pode levar tempo – e essa adaptação pode impactar diretamente o desempenho em campo.

Conclusão

Os jogadores mais bem pagos da MLS de 2023 não vêm demonstrando um desempenho condizente com seus rendimentos. No entanto, a temporada está apenas começando, e há tempo para que esses atletas mostrem seu verdadeiro valor dentro das quatro linhas. A expectativa é que os investimentos feitos pelos clubes se justifiquem ao longo do campeonato, trazendo resultados positivos e aumentando a competitividade da liga.