Time de Ronaldo na La Liga, o Valladolid não escondeu sua revolta com o árbitro Miguel Ángel Ortiz Arias na derrota por 3 a 0 para o Sevilla no Campeonato Espanhol. A equipe de Paulo Pezzolano pediu na última terça-feira (16) o afastamento do juiz após ele apitar o término do primeiro tempo antes da conclusão de lance que resultaria em gol dos donos da casa.
No lance em questão, Miguel Ángel Ortiz apitou o fim do primeiro tempo durante jogada de ataque do Valladolid, a qual resultaria no gol de Escudero e inauguraria o placar do confronto, e a equipe de Ronaldo iria para o intervalo com a vitória parcial do duelo.
Na volta do intervalo, o Sevilla demonstrou superioridade nos últimos 45 minutos de jogo e derrotou os comandados do uruguaio Paulo Pezzolano por 3 a 0.
Após o apito final, o lance polêmico causou a revolta de Ronaldo, e o empresário, que no Brasil é dono da SAF do Cruzeiro, demonstrou sua insatisfação por meio de seu perfil no Twitter: “Inadmissível o que aconteceu hoje em Zorrilla”.
Valladolid, de Ronaldo, pede o afastamento do árbitro
Na última terça-feira, o Valladolid emitiu um comunicado solicitando o afastamento do árbitro Miguel ángel Ortiz Arias.
“Neste documento, foi solicitado à federação a desqualificação de Miguel Ángel Ortiz Arias para o restante da temporada, e que ele não seja nomeado pelo Comitê Técnico de Arbitragem para nenhuma partida disputada pelo Real Valladolid ou por equipes que tenham conflitos diretos com os interesses legítimos do clube”, disse o Valladolid em comunicado no site oficial do clube.
Além disso, a equipe de Ronaldo Fenômeno acrescentou: “Insistiremos na defesa de nossos direitos como sinal de respeito aos nossos 95 anos de história na LaLiga espanhola e a todos os torcedores que o clube representa”, concluiu.