O técnico Vanderlei Luxemburgo não corre risco de demissão do Corinthians neste momento. Apesar de ainda não ter conseguido uma vitória em seus quatro primeiros jogos no comando da equipe, Luxa tem respaldo da diretoria e do elenco.
A pressão sobre o treinador aumentou após o empate por um a um contra o São Paulo no último domingo (14), mas a demissão não está em pauta.
Situação de Luxemburgo no Corinthians
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians não cogita demitir Luxemburgo neste momento. O assunto pode virar pauta se a equipe não evoluir nas próximas semanas.
“Vanderlei Luxemburgo ainda não corre risco de demissão, não há por exemplo uma reunião marcada nesta segunda-feira por dirigentes do Corinthians para debater o futuro do técnico”, afirmou o jornalista
O Corinthians tem uma sequência de jogos difíceis pela frente e isso pode complicar a situação do técnico. O Timão encara Atlético Mineiro (Copa do Brasil), Flamengo (Brasileirão), Argentino Juniors (Libertadores), Fluminense (Brasileirão) e Atlético Mineiro (Copa do Brasil) no mês de maio.
Para aumentar a pressão, três desses cinco jogos são fora de casa, onde o Corinthians costuma ter um desempenho ruim. “A falta de evolução do trabalho e especialmente os próximos jogos, eu imagino que Vanderlei Luxemburgo estará correndo risco de demissão dentro de pouco tempo”, comentou Nicola.
Caso Luxemburgo tenha um péssimo desempenho nessas partidas, a diretoria avalia a contratação de Mano Menezes, do Internacional. “Mano é um nome de consenso dentro da diretoria alvinegra”, finalizou.