Atlético-MG contratou centroavante que jogou Copa do Mundo pela Espanha

O Atlético Mineiro tem vivido grandes momentos nos últimos anos. O clube conquistou o tão sonhado bicampeonato brasileiro e da Copa do Brasil em 2021 e neste ano teve a inauguração de seu estádio.

Isso desperta uma grande nostalgia nos torcedores, que relembram momentos especiais com frequência. Entre eles, a torcida lembra com carinho da contratação do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

Diego Costa no Galo

Diego Costa foi contratado pelo Atlético Mineiro em agosto de 2021 e integrou o elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil. A contratação do atacante gerou muita repercussão na mídia nacional.

A gestão do clube e os torcedores ficaram empolgados com o fato de conseguir contratar um jogador de nível europeu para o futebol nacional. Apesar da expectativa, as lesões e a adaptação ao Brasil prejudicaram a passagem de Diego no Galo.

Ele atuou em apenas 19 jogos da equipe e marcou cinco gols, tendo seu contrato rompido de forma amigável ao final da temporada. O jogador declarou que tinha um acordo com a diretoria para deixar o Galo a qualquer momento.

“O pessoal do Galo, eu sai super-bem. Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal (do Atlético), entenderam, tinha o acordo”, disse Diego na época

Mesmo com números pouco expressivos, a torcida do Atlético Mineiro tem um grande carinho pelo atacante espanhol, que atualmente está no Wolverhampton.