O advogado do meia Andrey e de seu empresário Giuliano Bertolucci, André Ribeiro, vai mover uma ação judicial contra o Vasco nos próximos dias. O motivo são atrasos no pagamento de parcelas sobre uma dívida do clube com o jogador.
O Vasco prometeu que pagaria a dívida de R$ 12 milhões que o clube possui com Andrey, referente à venda do atleta para o Chelsea. Entretanto, o clube carioca pagou apenas a primeira parcela que foi acordada.
Ação contra o Vasco
André Ribeiro declarou que o Vasco não cumpriu a promessa de pagar a dívida nos prazos estipulados pelas partes. “Era para ser ontem e haviam prometido inclusive por escrito. Haviam confirmado o pagamento para ontem. E não avisaram nada sobre a mudança”, disse.
Com isso, o advogado descartou a possibilidade de renegociar os prazos com a diretoria do Cruz-Maltino. “Já iremos entrar com ações agora, não vamos mais aguardar. O Andrey retornou ao Vasco, aceitou parcelar um valor que já estava vencido. Acreditou na promessa do clube e foi desrespeitado”, afirmou.
Ele aproveitou o caso para criticar a postura da nova administração do clube, feita pela 777 Partners ao comprar 70% da SAF do Vasco. “Isso nos leva a questionar a própria estrutura das SAFs […] É o novo modelo (SAF), mas a velha falta de gestão de sempre”, declarou.
Apesar da situação judicial, o advogado garantiu que isso não afeta a postura de Andrey dentro de campo. “São coisas distintas. A questão aqui é meramente patrimonial. O descontentamento do atleta e de seu estafe é que realmente foram atendidos todos os pedidos do Vasco para o retorno dele. Ele tem amor e carinho pelo clube, e isso pesou na decisão”, finalizou André.