Julio Iglesias é um dos cantores mais famosos do mundo, sendo um dos nomes mais importantes da história da música latina e detentor de uma marca impressionante de 300 milhões de discos vendidos ao longo de 55 anos de carreira. No entanto, você sabia que o espanhol já foi jogador de futebol? Acredite se quiser, Julio já se profissionalizou como goleiro pelo Real Madrid.
Nascido em Madri e torcedor fanático dos Blancos desde a infância, Iglesias sonhava em ser jogador de futebol. Em 1959, quanto tinha 16 anos, ele ingressou no Real para defender o time B do clube como goleiro. Até 1962, ele disputou jogos da segunda divisão espanhola pela equipe merengue. Quando completou 19 anos, Julio foi promovido ao time principal, mas nunca chegou a atuar em uma partida.
No mesmo ano em que se profissionalizou, Iglesias sofreu um grave acidente de carro que mudou completamente sua história. O goleiro ficou internado por mais de um ano, e não teria mais condições de retornar aos gramados por conta das sequelas. No período em que estava no hospital, Iglesias começou a compor poesias para passar o tempo.
Foi assim que nasceu o esboço de boa parte das canções que fariam parte do seu primeiro álbum, “Yo Canto”, lançado em 1969. O disco fez um enorme sucesso e Iglesias seguiu na carreira como músico, se tornando um dos mais bem-sucedidos da história em sua profissão.
Mesmo deixando o futebol de lado, Julio Iglesias nunca escondeu sua paixão pelo Real Madrid. Ele costuma utilizar as redes sociais para comentar os principais feitos do clube merengue, como as frequentes conquistas de Liga dos Campeões.