A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de sua comissão de arbitragem concordou com as decisões do árbitro Bruno Arleu de Araújo no duelo entre Corinthians x São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (14).
Segundo a entidade, o juiz acertou ao marcar falta de Rafinha em Wesley no lance que resultou o pênalti para o Timão, como também a falta de Calleri em Fagner no momento que o Tricolor chegaria ao gol.
A CBF deve publicar nesta terça-feira (16) um vídeo onde o chefe da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, fala sobre a atuação dos árbitros nas partidas do fim de semana. A tendência é que isso aconteça semanalmente, após a rodada do Campeonato Brasileiro.
O principal objetivo nesses vídeos é buscar uma maior transparência nas decisões dos árbitros. Seneme irá explicar o porquê tal decisão foi tomada, como também apontar onde um árbitro errou, caso aconteça.
Na partida entre Corinthians x São Paulo, o lance impugnado do gol do Tricolor teve a falta de Calleri. Bruno Arleu entendeu que o argentino deslocou Fagner no lance. A jogada foi paralisada antes mesmo do gol sair e por isso não pôde ser checada.
Já no lance do pênalti para o time do Parque São Jorge, o entendimento foi que o lateral Rafinha empurra Wesley com o braço, fazendo-o perder o equilíbrio, e assim cometendo a penalidade.
O clássico Majestoso terminou empatado por 1 a 1. O resultado foi pior para o Timão, que não conseguiu deixar o Z-4 da Série A após seis rodadas.