Um novo Rogério Ceni pode estar surgindo em breve no São Paulo. Trata-se de Leandro, de apenas 18 anos e que já treina junto do profissional. Assim como o ídolo Tricolor, o jovem arqueiro é conhecido por cobrar faltas e pênaltis.
A oportunidade veio com a lesão de Jandrei. Com isso, Leandro foi promovido ao time principal para ganhar experiência. Sua formação é feita com cautela pelo departamento de futebol do clube.
O gol que abriu caminho para a joia aconteceu no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, diante da Penapolense. Neste ano, Leandro chegou a ser inscrito no Paulistão, mas não foi relacionado. Na última semana, figurou no banco de reservas pelo Brasileirão.
Sem poder contar com Jandrei, lesionado, e Felipe Alves, que pertence ao Fortaleza, o jovem deve ser o reserva de Rafael na partida diante do Leão do Pici, no próximo domingo. No Majestoso, Leandro ficou como terceiro goleiro.
O arqueiro que segue os passos de Ceni vai, aos poucos, se consolidando no São Paulo. Vale lembrar que desde a aposentadoria do ídolo, nenhum outro nome se consolidou na posição.
Um dos nomes que até despertou esperanças foi o de Lucas Perri. O jovem, no entanto, não conseguiu corresponder nas oportunidades que recebeu. Com isso, foi emprestado ao Náutico e depois contratado pelo Botafogo.
A tendência é que quando Jandrei estiver recuperado de sua lesão, Leandro retorne ao sub-20 do Tricolor. Mesmo assim, esse começo de aparições no time principal é uma forma de transição para que o jogador possa se acostumar com o ambiente profissional.