Santos deve mandar Eduardo Bauermann embora

O Santos deve suspender o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann, que foi citado na Operação Penalidade Máxima, realizada pelo Ministério Público de Goiás.

O jogador de 27 anos já está afastado dos treinamentos desde que passou a ser investigado e agora o clube estuda a suspensão do vínculo por 30 dias, limite máximo permitido por lei. O Peixe vai esperar pela resolução do caso para saber se rescinde ou não o contrato, que é válido até o fim de 2024.

De acordo com o “UOL Esporte”, a diretoria do Santos não pretende rescindir o vínculo por justa causa neste momento. O departamento jurídico entende que a decisão poderia ser precipitada caso o jogador venha a ser considerado inocente, por exemplo.

Em contrapartida, se Bauermann for considerado culpado, o clube deve abrir um processo contra o atleta para exigir que o mesmo pague a multa rescisória.

O que diz o zagueiro?

Em depoimento divulgado pelo portal “UOL”, Eduardo Bauermann optou por não se manifestar e também negou as acusações de que estaria envolvido em um esquema de apostas.

Só para reafirmar que não participei de nenhum tipo de esquema de qualquer manipulação, então para deixar claro que vamos estar à disposição para ajudar na investigação, mas neste momento vamos aguardar até ter a íntegra da investigação para se manifestar em outra oportunidade“, disse o defensor em parte de sua fala.

A defesa do atleta publicou uma nota onde ressalta que ele não esteve envolvido na situação.

Nosso cliente nega participação em qualquer esquema de manipulação de resultados. Assim, a defesa técnica tem a convicção de que ao longo da instrução processual irá provar sua inocência. Demais manifestações se darão apenas nos autos do processo, por entender que essa é a melhor forma de preservar os interesses do atleta“, escreveu.