O duelo entre Corinthians e São Paulo teve que ser paralisado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo em função de cânticos homofônicos por parte da torcida do Timão. A partida aconteceu neste domingo (14), na Neo Química Arena.
Antes e enquanto a bola rolava, era possível escutar gritos como “Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar“. Após Bruno Arleu parar o jogo, o telão de Itaquera exibiu um pedido para que o canto parasse, o que não foi respeitado.
O clássico Majestoso terminou empatado por 1 a 1. Michel Araújo abriu o placar para o Tricolor e Róger Guedes, de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, o São Paulo segue sem vencer na nova casa do rival.
Cânticos homofóbicos foram incluídos na súmula
O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou, na súmula oficial da partida, que o duelo foi paralizado em razão dos cânticos homofóbicos por parte da torcida do Timão.
“Informo que aos 18 minutos do 2 tempo paralisei a partida por 2 minutos devido gritos homofônicos da torcida ” vamos corinthians dessas bichas teremos que ganhar”. sendo informado no som e no telão do estádio para que os gritos cessassem, mesmo assim a torcida continuou gritando efusivamente, e após os gritos cessarem a partida foi reiniciada. fato esse comunicado ao delegado da partida e ao chefe do policiamento.”, relatou.
A CBF possuí, desde o começo do ano, um artigo especial onde fala que atos preconceituosos devem levar o clube, seja ele mandante ou visitante, a uma penalização, que pode variar de multas até perda de pontos.