Neste sábado (13), o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino e acabou tropeçando. A partida terminou em 1 a 1. Na coletiva, Abel Ferreira falou sobre diversas coisas.
Mas, uma chamou a atenção de todos em especial. Abel rasgou elogios ao treinador Luis Castro, que atualmente está no Botafogo. Ele foi protagonista de uma fala impactante durante a semana, quando, após vencer o Corinthians disse que o seu trabalho poderia ter sido jogado fora por conta de apenas um campeonato ruim.
Veja o que Abel Ferreira disse
— Mandei uma mensagem particular para ele. Quando ele era treinador do meu Penafiel, eu ainda era gandula. Fiquei muito contente da forma que ele falou. Espero que alguns de vocês entendam a profundidade das palavras dele. Os trabalhos longos têm a ver com quem manda. Tenho que dar o parabéns para o presidente dele. Mesmo que fiquem dez anos no clube, só um vai ganhar, e é isso que não entendem aqui. Todos querem ser campeões, mas só um vai ser.
Abel também falou sobre as mudanças que os treinadores estrangeiros tentam realizar no Brasil e que elas têm um grande dificuldade em implantar tudo o que pensam. Mas, Abel também elogiou o acionista John Textor que bancou o português.
– Tudo que é cultural, mudança de mentalidade, demora décadas para ser alterado. Cada país tem uma história. Eu não acredito que essa mentalidade vai mudar tão cedo aqui. Seus netos vão ver essa cultura. Mas vou dar parabéns para o Luis e seu presidente, que aguentou