Nesta próxima terça-feira (16), o Fluminense enfrenta o Flamengo pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
E para o grande jogo que acontece no Maracanã, o Flamengo recebeu uma notícia importante por parte do lado tricolor.
Alexsander que vinha sendo titular com a equipe de Fernando Diniz sofreu lesão de grau 2 no ligamento colateral medial.
Ele sofreu essa lesão na partida diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro onde o Fluzão venceu por 2 a 0. Agora, ele ficará cerca de 45 dias fora.
boa notícia para o Flamengo, mas nem tanto
Pedro, que sentiu uma lesão e era previsto para desfalcar o Mengão na partida teve a sua situação um pouco diversificada. Diferente do que havia sido noticiado, de que ele estaria totalmente fora do jogo, o Flamengo fez exames mais detalhados sobre a situação do jogador.
Com isso, foi constatado que a lesão é leve, então, há uma pequena chance de que ele entre em campo com a camisa do Flamengo e ajude o time rubro-negro como faz de costume, já que e o artilheiro da temporada na equipe com 22 gols até agora. Gabi com 13 sendo o vice-artilheiro, é apontado como provável titular.
Com isso, a famigerada Lei do Ex pode ser aplicada, já que Pedro fez a parte final da sua formação no Fluminense, ao chegar no sub-17 em 2013 e permaneceu até 2019 quando foi vendido para a Fiorentina. No profissional ele marcou 46 gols enquanto esteve por lá.
Após apenas quatro partidas no clube italiano, foi emprestado e comprado pelo Flamengo, clube que está até hoje.