Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o lateral-esquerdo Filipe Luís dá importante passo no seu sonho de se tornar treinador de futebol. Depois de concluir o curso de Licença B para treinadores, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta voltou à sede da entidade na última terça-feira (09). E, segundo relato da assessoria da confederação, a visita do experiente lateral foi motivada pelo seu interesse em conhecer a CBF Academy e suas funcionalidades.
Na oportunidade, Filipe aproveitou para se reunir com o Coordenador Técnico da unidade que licencia técnicos para o futebol brasileiro, Michel Mattar. E o lateral não escondeu seu desejo de realizar a Licença A, para assim ser licenciado para dirigir equipes profissionais em um futuro próximo.
Em vários momentos, Filipe Luís deixou claro que quer seguir a carreira de treinador assim que pendurar as chuteiras como jogador de futebol. E seu sonho foi reforçado em recente entrevista ao canal da Conmebol no YouTube, quando teve um bate-papo descontraído sobre seu futuro e promessa feita ao companheiro Gabriel Barbosa, o Gabigol.
“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou: ‘eu vou jogar, senão tu vai cair’. Disse que ele teria que jogar então (risos). É um jogador que tem que entender como tirar o melhor rendimento dele, obviamente também com toda qualidade e talento que ele tem. Todos querem ter no elenco, mas fazendo ele entender onde estão os movimentos que tem que fazer para marcar os gols”, disse Filipe.
Filipe Luís perde espaço no Flamengo
Filipe Luís, na temporada, tem perdido espaço na equipe do Flamengo, após ascensão de Ayrton Lucas na lateral-esquerda rubro-negra. O atleta recupera sua condição física e está fora dos gramados desde o dia 5 de abril, quando o Flamengo perdeu para o Aucas na estreia da Copa Libertadores. O duelo foi a última partida que Filipe Luís foi titular no Mengão.