Aconteceu agora: Gigante da Série A é punido pela Conmebol

O Fluminense, time da Série A e que também está na Libertadores, levou uma multa da Conmebol pelo uso de sinalizadores na partida diante do The Strongest, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continetal.

De acordo com informações do “ge”, a entidade também puniu o clube carioca por falta de estrutura. No total, os valores alcançam 8,3 mil dólares (cerca de R$ 42 mil na atual cotação). O dinheiro será debitado das premiações do torneio.

O Código Disciplinar da Conmebol fala em seu artigo 12.2 c) “acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”, com multa de US$ 5 mil dólares. O clube também pode ser punido pelo mesmo motivo no duelo contra o River Plate. Como seria considerado um caso de reincidência, os valores das multas aumentam.

Já a multa por parte da infraestrutura se refere ao artigo 4.5.5.1 do Manual de Clubes da Libertadores. O local para receber o sinal “deve estar equipado com infraestrutura de telecomunicações, à custa do clube mandante, para que a companhia de telecomunicações local instale três linhas telefônicas com chamadas internacionais livres”.

O Flu está no grupo D da Liberta, ao lado de River Plate-ARG, The Strongest-BOL e Sporting Cristal-PER. O clube das Laranjeiras segue 100%, com três vitórias em três jogos. O próximo duelo acontece no dia 25 de maio, às 19h (de Brasília) diante dos bolivianos, fora de casa.

Antes disso, o time do técnico Fernando Diniz ainda encara o Cuiabá, pelo Brasileirão, o Flamengo, pela Copa do Brasil e o Botafogo, também pela Série A.