A partida entre Milan e Inter de Milão pela semifinal da Champions League marcou a história do futebol italiano. Não só pelo fato de ter equipes disputando novamente fases avançadas do torneio continental, mas também pelo público no estádio.
O estádio San Siro recebeu 75.532 torcedores, o que gerou renda de R$ 56,8 milhões. Esse é o maior valor arrecadado em uma partida na história do futebol italiano.
O “Derby della Mandonnina”
Os ingressos para o jogo foram esgotados em poucos minutos após a abertura das vendas online. Foram mais de dois milhões de pedidos para 70 mil ingressos disponíveis. Entre as personalidades presentes no San Siro estava o tenista multicampeão Novak Djokovic.
Apesar de 95% do estádio ser composto pela torcida do Milan, foi a Inter que “se sentiu em casa”. A equipe abriu dois a zero no placar com mais de dez minutos de partida, gols do atacante Dzeko e do meia Mkhitaryan.
Depois, o Milan não teve poder de reação e a Inter administrou o placar. Com esse resultado, a equipe do técnico Simone Inzaghi pode perder por até um gol de diferença na partida de volta.
Já a situação do Milan é bem mais complicada. A equipe terá que vencer por três ou mais gols de diferença para conseguir a classificação, algo que aconteceu duas vezes na atual edição da Champions League (ambas na fase de grupos).
O Milan espera contar com o retorno do português Rafael Leão, que foi desfalque no confronto em função de uma lesão. A partida de volta ocorre na próxima terça-feira (16) às 16h (horário de Brasília) no estádio Giuseppe Meazza.