Conheça a história do clube africano que se tornou o “novo Palmeiras”

Você sabia que existe um “Palmeiras” em Gana? Na última semana, o Palmeiras foi ao país africano para conhecer a sede do time amador Palmeiras Family, na cidade de Kumasi. O alviverde paulista doou mais de 200 produtos oficiais, como uniformes completos de jogo e comissão técnica.

O engenheiro Abdul Kudus Zakaria, de 27 anos, é o presidente e fundador do Palmeiras Family, que surgiu em 2022. O ganês torce para o alviverde paulista desde 2016 e recebeu mensagens de Raphael Veiga, Rony e Weverton.

“Eu me sinto muito feliz e emocionado! O Palmeiras é a minha família, significa o mundo para mim. Não tenho nada, mas tudo o que faço é com amor e visa transmitir a melhor imagem do clube. Quando vejo a nossa torcida, sinto uma energia muito positiva e procuro mostrar que não somos somente um time de futebol, mas uma sociedade comprometida com o bem e o amor”, afirmou Abdul.

A visita do Verdão fez parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”. A iniciativa do clube tem como objetivo consolidar o Palmeiras como ‘uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade’.

“O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o Maior Campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.