Na última semana, o Napoli empatou com a Udinese por 1 a 1 e garantiu matematicamente o título da campeonato italiano da temporada 2022/2023. O clube quebrou um jejum de 33 anos, com a última conquista da competição sendo na temporada 1989/1990, sob o comando de Diego Maradona. Confira a seguir outros clubes que vivem secas de título nas principais ligas do mundo:
Internacional
Tempo de jejum: 44 anos sem vencer o Brasileirão, desde 1979.
O último troféu de Série A obtido pelo clube colorado foi quando Paulo Roberto Falcão ainda era dono do seu meio-campo. Neste período de seca, o clube bateu na trave e foi vice em seis oportunidades.
Sevilla
Tempo de jejum: 77 anos sem vencer a La Liga, desde 1946.
Apesar de ter tido grande sucesso recente em competições europeias, o Sevilla possui um dos jejuns mais longos do futebol mundial. O clube espanhol sofreu durante os períodos de hegemonia de Barcelona e Real Madrid, e sempre teve dificuldade em se destacar com o terceiro melhor clube do país.
Tottenham
Tempo de jejum: 62 anos sem vencer a Premier League, desde 1961.
Dono de uma das maiores secas do futebol inglês, o Tottenham vive um dos melhores momentos de sua história, chegando a inclusive disputar a final da Champions League. No entanto, a ausência de um título da Premier League é algo que assombra os torcedores da equipe londrina.
Newcastle
Tempo de jejum: 96 anos sem vencer a Premier League, desde 1927
Além do Inter, o Newcastle é um dos clubes que estão mais próximos de quebrar este jejum. Sem conquistar um título do Campeonato Inglês há quase um século, os Magpies vivem um novo momento em sua história, com um investimento bilionário de um fundo saudita.
Everton
Tempo de jejum: 36 anos sem vencer a Premier League, desde 1987
Um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, o Everton sofre com crises financeiras nos últimos anos. Com nove títulos conquistados, o clube só é menos vitorioso que Manchester United, Liverpool e Arsenal.