Você lembra do volante Fábio Rochemback, ex-Grêmio e Barcelona? Em 2017, o ex-jogador foi autuado por participar de uma rinha de galo na cidade de Palmeira das Missões, no interior gaúcho. De acordo com o Ministério Público (MP), o ex-atleta assinou um termo circustanciado e vai responder por crime ambiental.
Rochemback foi flagrado durante uma operação das polícias civil e militar em uma fazenda em Três Capões, no interior da cidade gaúcha. Foram apreendidos 89 galos de rinha e mais de R$ 100 mil em dinheiro, além de drogas e uma espingarda.
“Era um evento grande, de âmbito interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná. Havia pessoas com muito dinheiro vivo. Todos foram pegos em flagrante, alguns apostando, outros apenas assistindo”, afirmou o promotor Marcos Eduardo Rauber.
Em 2011, o ex-atleta já havia sido vinculado à prática. Na ocasião, a polícia encontrou galos de rinha em uma fazenda do atleta, em Soledade, no noroeste gaúcho. O pai do ex-jogador, Juarez Rochemback, negou a presença do ex-volante no local, garantindo que ele passou o fim de semana ao lado dos familiares.
Revelado pelo Inter, Fábio Rochemback foi vendido ao Barcelona por 12 milhões de euros em 2001. Ainda rodou por Sporting (Portugal), Middlesbrough (Inglaterra), até ser contratado pelo Grêmio em 2009. Em 2011, se transferiu para a China. Após encerrar seu contrato com o Dalian Aerbin, o volante teve uma negociação frustrada com o Sport Recife, acabando por encerrar neste momento a sua carreira.