O Campeonato Brasileiro da Série A viu mais um treinador ser demitido na noite da última quarta-feira (10). Após ser goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG dentro de casa, o Cuiabá optou pela saída de Ivo Vieira.
Em nota nas redes sociais, o clube informou que, além do comandante, seus auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também foram desligados.
“O Cuiabá Esporte Clube comunica que Ivo Vieira não é mais o treinador da equipe. Junto dele, também deixam o clube os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José”, escreveu.
O português chegou ao Dourado no final do ano passado. Apesar de ter conquistado o estadual sem perder nenhuma partida, a campanha nas competições nacionais e regionais deixaram a desejar. Na Copa do Brasil, por exemplo, a equipe caiu para o São Raimundo (RR) na primeira fase após perder no tempo normal por 4 a 3. Já na Copa Verde, perdeu diante do Goiás, nas semifinais.
Atualmente o Cuiabá é o 17º colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. A campanha, em cinco rodadas, tem uma vitória, um empate e três derrotas, sendo a última um 4 a 0 para o Atlético-MG dentro de casa, onde o time pouco conseguiu fazer para parar o ímpeto ofensivo do Galo.
Cuiabá tem duelo complicado pela Série A após demissão
Ainda sem definir quem vai comandar a equipe interinamente, o Dourado vai para o seu próximo compromisso pelo Brasileirão no sábado (13), às 21h (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada da competição.