Os clubes do futebol brasileiro estão tomando atitudes na medida em que novas informações aparecem sobre esquema de manipulação de resultados. O Ypiranga-RS cogita devolver jogador emprestado.
A direção do clube estuda encerrar o empréstimo do meia Gabriel Tota, já que ele é um dos suspeitos investigados pela “Operação Penalidade Máxima 2”. O jogador pertence ao Juventude.
Suspeito de estar no esquema
Gabriel Tota é um dos atletas envolvidos no esquema de manipulação de resultados junto a apostadores. As ações do meia que estão sob investigação aconteceram na época em que ele atuava no Juventude.
O jogador segue trabalhando normalmente no clube gaúcho, sem afastamento como outros clubes do Brasil fizeram. A equipe não confirmou se ele vai ou não participar do próximo compromisso do time, contra o Paysandu pela série C do campeonato brasileiro.
Após a divulgação de mensagens que deixam clara a participação de Tota no esquema, os dirigentes do Juventude vão avaliar a permanência dele no clube.
Por estar emprestado ao time, tanto Ypiranga como Juventude devem concordar com a devolução para que o contrato de empréstimo seja encerrado. Os representantes das diretorias devem se reunir nos próximos dias para discutir o assunto.