Na tarde desta quarta-feira (10) o nome do meia Maurício, do Internacional, apareceu em conversas entre apostadores sobre esquema de manipulação de resultados. O Ministério Público de Goiás, que chefia as investigações, teve acesso às mensagens.
Entretanto, o agente do jogador, André Cury, afirma que o jogador não teve envolvimento no esquema.
Situação de Maurício
Com muitos jogos e atletas investigados, o empresário do jogador disse que Maurício foi procurado por apostadores, mas não aceitou nenhuma proposta. Ele disse que o jogador está tranquilo.
“Ele foi procurado assim como a maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Quase todos já receberam esse tipo de contato. Mas ele não aceitou e nós temos provas disso. O Maurício está bem tranquilo”, explicou André
Maurício foi o único atleta do Internacional citado nas conversas adquiridas pelo MP de Goiás. Os nomes identificados nas conversas não são investigados oficialmente pela Operação, que continua procurando provas e levantando suspeitos.
O meia de 21 anos chegou ao Internacional em 2020, na negociação envolvendo o atacante William Pottker. Ele renovou seu contrato com o Colorado até 2027.
O Internacional é o 8º colocado do Brasileirão, com sete pontos. O clube gaúcho recebe o Athletico Paranaense hoje (10), às 19h (horário de Brasília).