Lionel Messi está de saída do Paris Saint-Germain, e seu futuro está sendo especulado nos principais veículos de notícias ao redor do mundo. Pep Guardiola, treinador do Manchester e ex-treinador do craque argentino, concedeu uma entrevista para a ESPN onde falou sua opinião sobre o que Messi fará nas próximas etapas de sua carreira.
“Fará o impossível para regressar ao Barcelona”, afirmou Guardiola. Recentemente, surgiram rumores na imprensa europeia de uma reaproximação com o Al Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, Jorge Messi, pai e empresário do craque, desmentiu todos os boatos sobre a ida do atleta para o Oriente Médio.
No entanto, segundo o técnico espanhol, o desejo de Messi é de fato o Barcelona. “Sou sócio do Barcelona, tenho os meus dois lugares no Camp Nou e só espero que um dia o possamos despedir como merece. Ele é o maior jogador de todos os tempos. Nas últimas décadas o Barcelona foi um boom e isso não teria sido possível sem ele”, afirmou.
“Ninguém imaginaria que terminaria assim. Sei que o presidente Laporta tem grande estima por Leo e desde que saiu referiu-se ao fato de que merece uma despedida pela grande personalidade que é. Leo ajudou nosso clube, o Barcelona, ser muito maior do que quando chegou. Quando uma pessoa é tão grande, merece uma grande despedida”, completou o técnico do City.
“Espero que chegue o dia em que eu esteja no meu lugar e possa me levantar e aplaudi-lo como Leo merece . E sei que Joan (Laporta) vai tentar e Leo também e que ele e sua família vão receber o carinho que todos nós, torcedores do Barcelona, temos por toda a gratidão e respeito que ele demonstrou pelo clube”, concluiu Pep.