Amigo pessoal de Vinicius Jr, com quem atuou nas categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln teve um destino bem diferente do companheiro no profissional. O atleta vem encontrando dificuldades para ganhar espaço no Vissel Kobe, do Japão, e sequer vem sendo relacionado para as partidas.
O atleta que surgiu no Ninho do Urubu com status de grande promessa e chegou a ser visto como um futuro ídolo do clube Rubro-Negro. Apesar disso, hoje, no auge dos seus 22 anos, não conseguiu passar nem perto das expectativas que foram impostas em cima de si.
Para se ter uma ideia, Lincoln, nos últimos quatro jogos, soma apenas um minuto em campo. O atleta entrou no minuto final da vitória por 3 a 0 sobre o Yokohama FC no último domingo (7) e pouco pôde contribuir para a equipe.
Na temporada, só foi relacionado para seis partidas, ficando de fora de outras 10. Desse número, ficou três jogos no banco e entrou em outros três. O atacante obteve mais minutos na Copa da Liga Japonesa, onde atuou nos dois jogos diante do Sanfrecce Hiroshima e marcando um gol.
Resta saber agora se esse único minuto somado no último duelo da equipe pelo Campeonato Japonês pode ser um indicativo de novas oportunidades, ou se foi apenas uma casualidade.
O certo é que o parça de Vinicius Jr (atuaram juntos também nas seleções brasileiras de base) ainda tem potencial para evoluir, uma vez que está apenas com 22 anos. Por outro lado, isso não vai acontecer se não jogar com frequência. Resta-nos observar os próximos capítulos desta saga.