O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, está alta de uma forma negativa. O jogador teve conversas com um apostas vazadas na internet e também acabou afastado pelo clube do litoral paulista.
Titular do Peixe, o defensor acumula vencimentos na casa dos R$ 220 mil, algo que até pode ser considerado baixo se olharmos para os padrões do futebol brasileiro atual. Mesmo assim, em uma das mensagens, o atleta afirmou que teria dificuldades para devolver os R$ 800 mil que o apostador perdeu.
Em 2023, Bauermann acumula 20 jogos com a camisa santista e balançou as redes um total de três vezes.
Eduardo Bauermann é afastado
Na última terça-feira (9), em meio a toda a polêmica envolvendo o defensor, o clube optou por afasta-lo dos treinamentos. Confira a nota publicada na integra:
“O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.“
Caso seja considerado culpado pelas autoridades, o jogador pode perder o seu contrato com o clube, como também até ser banido do esporte em caso de reincidência. Em um primeiro momento, a pena máxima é de dois anos de suspensão.