Hoje a música popular brasileira se despediu de um dos seus grandes nomes. A cantora Rita Lee faleceu nesta manhã aos 75 anos devido a complicações de um câncer no pulmão.
A cantora era torcedora apaixonada do Corinthians e tinha ligação com o Internacional.
Homenagens a Rita Lee
A cantora foi uma das personalidades marcantes do movimento da Democracia Corinthiana na década de 1980. Ela fez um show no Ginásio do Ibirapuera em 1982 que contou com a participação dos jogadores Sócrates, Casagrande e Wladimir, figuras centrais da Democracia Corinthiana.
Rita Lee compôs uma música para o Timão, chamada de “Amor Branco e Preto”. o clube postou uma homenagem para a cantora em suas redes sociais:
Além do Corinthians, a cantora tinha uma identificação com o Internacional. Durante um show em Porto Alegre, ela foi homenageada pelo Colorado recebendo o título de Consulesa Cultural do Internacional.
O clube gaúcho fez sua homenagem se referindo à cantora como “uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional”:
Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Fluminense e América Mineiro também prestaram homenagens nas redes sociais para a Rainha do Rock Brasileiro.