O Palmeiras implementou uma nova medida em seu estádio que visa combater os cambistas e a venda de ingressos falsos. Na última semana, o clube anunciou que agora os torcedores que comprarem ingressos online terão que passar pela biometria facial do Allianz Parque.
Essa nova exigência é válida para as partidas contra o Grêmio, nesta quarta-feira (10) e diante do Red Bull Bragantino, no sábado (13), ambas pelo Campeonato Brasileiro. Não foi informado se a medida seguirá para outros jogos em casa.
Por outro lado, pessoas que possuem o ‘Passaporte Allianz Parque” ou que compram entradas para o camarote não precisam passar pela biometria facial.
Em entrevista à “ESPN”, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a decisão e frisou que o objetivo principal é combater a venda de cambistas a terceiros.
“Assumi o compromisso de combater a ação dos cambistas e tenho certeza de que, com a implementação do reconhecimento facial no Allianz Parque, vamos resolver de vez este problema, que afeta não somente os grandes clubes de futebol do país, mas também toda a indústria do entretenimento“, destacou Leila.
“O nosso objetivo é proteger o nosso torcedor, em especial o sócio Avanti, desta prática criminosa“, finalizou.
Os próximos jogos do Palmeiras
Serão três partidas seguidas em seus domínios, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.
- Campeonato Brasileiro – Palmeiras x Grêmio – quarta-feira (10), às 21h30
- Campeonato Brasileiro – Palmeiras x Red Bull Bragantino – sábado (13), às 18h30
- Copa do Brasil – Palmeiras x Fortaleza – quarta-feira (17), às 19h