Haaland não está para brincadeira e quer alcançar marca de Cristiano Ronaldo na Champions

Erling Haaland quer mesmo figurar entre os nomes que serão lembrados por muito tempo no futebol. Além de tentar buscar o primeiro título da UEFA Champions League para o Manchester City, o norueguês também quer ser o maior artilheiro de uma única edição do torneio.

Atualmente, essa marca pertence a Cristiano Ronaldo. O português balançou as redes 17 vezes na temporada 2016/17. O camisa nove do Manchester City já soma 12 na UCL deste ano.

Grande parte desse número foi alcançada no mata-mata. Foram sete gols nos últimos três jogos, dois contra o RB Leipzig e um diante do Bayern de Munique. Dessa forma, o artilheiro do time inglês na temporada passou a sonhar em ultrapassar o recorde do ídolo do Real Madrid, clube que será adversário do City, na semifinal.

O confronto, inclusive, tem clima de revanche. Afinal, foi exatamente na semifinal da última edição da Champions que Real e City se encontraram, e os espanhóis levaram a melhor após dois jogos emocionantes.

Após vencer a ida por 4 a 3, os ingleses até saíram na frente no duelo da volta, mas viram Rodrygo marcar duas vezes no finalzinho e levar o duelo para a prorrogação, onde Benzema fez o tento que levou o Real Madrid a final da competição.

O primeiro duelo, que será com clima de revanche, é nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já a volta acontece na quarta-feira da semana que vem, no Etihad Stadium. O vencedor encara quem passar do clássico entre Internazionale e Milan, na grande final da Champions.