Logo após a vitória sobre o Bournemouth por 3 a 1, o treinador do Chelsea, Frank Lampard deu uma declaração triste para os torcedores do Fluminense.
Ele rasgou elogios a Thiago Silva e deu a entender que o time pode dificultar a saída dele para o futebol brasileiro.
— Thiago merece todos os créditos. Ele é um jogador brilhante, de classe. Ele também é brilhante ao se cuidar para jogar neste nível. Ele tem 38 anos. Eu estava na MLS (Major League Soccer) nessa idade. Especialmente como zagueiro central, na Premier League, você tem que cuidar muito do corpo.
Thiago vem sendo especulado no Fluminense. Dois motivos fazem o imaginário Tricolor pensar com carinho na possibilidade.
Primeiro, o retorno de Marcelo e o bom futebol apresentado por ele, além do histórico gol na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, além de uma fala de German Cano.
O centroavante tricolor e argentino disse em entrevista que enviou uma mensagem para Thiago, e que aguarda o seu ok. Apesar disso, a negociação não deve ser fácil e a declaração de Lampard mostra isso. Apesar do mau momento do Chelsea, o jogador está em alta.
O zagueiro deve abrir mão de altos valores e aceitar uma remuneração salarial mais baixa, mas a liberação do Chelsea é vista como um entrave. O atleta é crucial na equipe londrina que mesmo com o bom futebol apresentado por Thiago tem sofrido muito.
Fernando Diniz e o “sonho” do Fluminense
Neste sábado, logo após o empate entre Fluminense e Vasco por 1 a 1, Fernando Diniz deu uma entrevista coletiva onde ele falou sobre Thiago Silva.
Para Diniz, a contratação de Thiago seria um sonho. O jogador tem contrato com o Chelsea até 2024, mas tem grande identificação com o Fluminense e por isso poderia vir para encerrar a sua carreira no clube carioca.
— Se viesse ia ser um sonho de todo mundo. Ia ser um ganho gigante de tudo, qualidade, experiência presença. Mas de concreto não tem absolutamente nada em relação ao Thiago Silva.