O meia Arthur confirmou que está de saída do Liverpool. O atleta de 26 anos, que já serviu a seleção brasileira, possui contrato por empréstimo com o clube inglês até junho de 2023. “Estou pronto para um novo desafio. Espero me despedir do Liverpool jogando alguns minutos”, afirmou.
“Eu me sinto muito bem agora. O Campeonato Espanhol pode ser uma opção para mim”, comentou Arthur. O atleta também comentou sobre sua relação com o atual treinador do Liverpool, o alemão Jurgën Klopp.
“Desde que cheguei, Klopp sempre me tratou muito bem. É uma honra para mim trabalhar com ele. É um dos melhores treinadores do mundo, sempre falou bem de mim. É uma pessoa incrível e o tratamento que recebi dele sempre foi elegante e especial”, disse o meia.
Apesar da preferência pelo Campeonato Espanhol, Arthur também já deixou claro que gostaria de retornar ao Brasil. Revelado pelo Grêmio, o meia estaria negociando a sua chegada ao Fluminense, segundo o jornal Sport noticiou no mês passado.
Arthur jogou apenas 13 minutos pelo time principal do Liverpool e chegou a figurar no time B. Ele sofreu com lesões e não conseguiu repetir o futebol apresentado no Barcelona. Ele tem contrato com a Juventus até junho de 2025 e estava atuando pelo Liverpool por empréstimo.
No Brasil, Arthur realizou 50 partidas com a camisa do Grêmio. O meio-campista foi vendido ao Barcelona em 2017, por um valor de 31 milhões de euros na cotação da época. Hoje, segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de 15 milhões de euros.