Em 2019, o Real Madrid realizou um grande investimento para tirar Eden Hazard do Chelsea e levá-lo ao Santiago Bernabéu como a grande contratação do clube naquele ano. Todavia, na La Liga, o belga não conseguiu repetir as boas atuações que o fizeram ser um dos principais jogadores na Premier League, e assim o atleta caiu no esquecimento do técnico merengue Carlo Ancelotti. O cenário fez o atleta tomar a decisão de não mudar de ares, mas de pendurar as chuteiras, segundo o jornalista Jorge Picon, do jornal Relevo.
De acordo com a informação, o belga tem recebido diversas sondagens para deixar o Real Madrid. Entretanto, o atleta não considera essa possibilidade, mesmo não tendo espaço na equipe de Madri e com um desempenho muito aquém do esperado com a camisa merengue.
O desejo do atleta é, no entanto, permanecer no Real até o término de seu contrato, em 2024. E por ter conquistado tudo integrando o elenco do Real Madrid, o atleta estaria cogitando se aposentar quando seu vínculo com o time espanhol for encerrado.
Vale destacar que o atleta eliminou o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, defendendo a seleção da Bélgica. Hazard & cia eliminaram a seleção brasileira nas quartas de final daquela Copa, que ocorreu no ano de 2018.
Motivo da decisão de Hazard se aposentar no Real Madrid
Eden Hazard e sua família gostam muito de morar em Madri, e esse fator estaria pesando bastante para o jogador continuar na capital da Espanha.
É importante frisar que essa decisão não está 100% tomada, mas que tem ganhado forças nos últimos tempos. Na visão de Hazard, ele já fez tudo que podia pelo futebol.
Contudo, o belga não descarta estudar alguma boa proposta que chegar a ele após cumprir seu contrato com o Real Madrid.
Recentemente, clubes do Estados Unidos e da Arábia Saudita contataram o atleta para monitorar sua situação, mas nenhum deles apresentaram uma proposta formal.