O goleiro Jasper Cillessen, que ficou conhecido na Copa do Mundo de 2014, foi personagem de uma falha incrível no duelo entre NEC e Heerenveen, pela Eredivisie, no último sábado (6).
Durante a partida, o goleiro de 34 anos teve convicção de que o chute do atacante Colassin iria para fora. Uma vez que o jogador do Heerenveen chutou sem força, o arqueiro sequer se deu o trabalho de ir na bola para conferir. A finalização, no entanto, acabou desviando na trave e indo para o fundo das redes.
O pior de toda a situação é que o duelo estava empatado por 2 a 2 e o tento deu a vitória ao time visitante. Abatido com a falha, Cillessen bateu a cabeça na trave e precisou ser consolado pelos seus companheiros de time.
Veja o lance no vídeo abaixo:
Cillenssen foi pivô de outra cena inusitada, mas na Copa do Mundo
O goleiro já viveu dias melhores. Como em 2014, por exemplo, quando foi o titular da Seleção da Holanda na Copa do Mundo, que aconteceu aqui no Brasil. Apesar disso, Cillenssen também ficou famoso por um episódio não muito positivo para si.
No duelo contra a Costa Rica, pelas quartas de final do torneio, o arqueiro acabou substituído por Tim Krul no último minuto da prorrogação. A intenção do então técnico Louis Van Gaal era certamente por acreditar que o seu colega teria um melhor aproveitamento na marca de cal, e teve. Krul pegou duas cobranças e classificou a Laranja Mecânica para a semifinal.
Após o duelo, Cillenssen admitiu ter ficado com raiva do episódio e também revelou que não foi avisado da estratégia.
“Não sabia de nada. Não entendi quando vi Krul no aquecimento. Fiquei com raiva. Queria ter ficado até o final. Depois, entendi a decisão“, declarou.
Atualmente o goleiro está no NEC, após passar por seis temporadas no futebol espanhol, onde defendeu o Barcelona e o Valencia.