Atual comandante da Roma, José Mourinho pode deixar o clube ao final da temporada para assumir o Paris Saint-Germain. A informação é do canal francês “RMC Sport”.
O diretor do PSG, Luis Campos, está em busca de um novo treinador para o clube, já que Christophe Galtier não correspondeu às expectativas da diretoria. Com isso, Mourinho se tornou um dos favoritos para se tornar o seu sucessor.
Houve especulações na imprensa francesa de que as conversas entre Campos e Jorge Mendes, representante do treinador, já teriam se iniciado. Apesar disso, as duas partes negaram o rumor. Vale lembrar que Mourinho tem contrato com a Roma até junho de 2024.
Ainda assim, segundo a RMC, o treinador Giallorossi teria dito aos diretores que tem interesse em assumir o Paris Saint-Germain. José Mourinho vive um momento de alta em sua carreira após conquistar o título da UEFA Conference League na temporada passada. A Roma também segue viva pelo título da Europa League.
Por outro lado, há apenas um empecilho que faz o PSG ter cautela nesta situação: o temperamento explosivo de Mourinho. O clube leva em consideração a mentalidade do vestiário, como também a forma o treinador lida com seus atletas.
Com José Mourinho na lista, PSG encaminha final de temporada
O clube francês tem apenas o campeonato nacional para disputar. Com a vitória por 3 a 1 diante do Troyes, fora de casa, o PSG se aproveitou da derrota do Olympique de Marselha para o Lens e abriu vantagem na liderança da competição. Atualmente, o time parisiense tem 78 pontos contra 82 do próprio Lens, que assumiu a segunda posição. Faltam quatro partidas para o final do torneio.