Apesar de grandes investimentos realizados para o time, o clube inglês, Chelsea, não passa por sua melhor fase. Com a temporada basicamente acabada, sendo eliminado de todas as competições e estando em 11º na Premier League, o time procura um novo técnico para comandar o projeto. Desta forma, trazemos o principal nome, que segundo fontes, já está praticamente acertado com o time londrino. Confira agora o escolhido.
O Chelsea já está em fase finais de negociação com o ex-técnico do Tottenham e Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino. O treinador encontra-se sem clube desde que trabalhou no time francês, durante a temporada 2021/22. Há época, Pochettino havia sido trazido para a França depois de um trabalho exemplar na Inglaterra, levando o Tottenham à sua primeira final de UEFA Champions League, perdendo para o Liverpool por 2×0.
Primeiramente, o Chelsea buscou o ex-treinador do RB Leipzig e Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, que não acreditou no projeto apresentado pelo clube. Já Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona e seleção espanhola, foi negado após contato com a diretoria do time. Então, Pochettino surgiu como uma solução viável para apresentar resultados aos torcedores do Blues.
O Chelsea tem solução?
O clube tem uma história magnífica, sendo campeão de todas as competições que já participou, contando com duas Champions League e lindos capítulos na Premier League, levantando a taça por 5 vezes. Apesar do grande histórico, o clube vem decepcionando os amantes do esporte e principalmente aqueles que fazem suas apostas esportivas contando com o bom resultado do clube.
Entretanto, apesar dos maus resultados, o time conta com um elenco recheado de bons jogadores, como o meio-campista Enzo Fernández, o lateral Reece James, os meias ofensivos Mason Mount e Kai Havertz, além de um bom treinador interino, que tomará conta do time até o fim desta temporada, Frank Lampard. O time deve permanecer sob o comando de Lampard até junho deste ano.
Segundo Fabrizio Romano, nesta segunda-feira, 24/04, houve uma reunião crucial entre a diretoria do Chelsea e Pochettino, na Espanha. Segundo o relato, a reunião foi positiva para ambos os lados, favorecendo ainda mais a chance do treinador assumir o cargo a partir do início da próxima temporada europeia, em julho.