Santos volta atrás após polêmica envolvendo Pelé

Nesta sexta-feira (5), o Santos inaugurou no seu museu, o Memorial das Conquistas, um espaço chamado de “Sala do Trono”, que homenageia o Rei Pelé.

No entanto, o espaço foi muito criticado por torcedores e jornalistas. Segundo eles, o espaço não teve o cuidado que o Rei merecia, além ser apontado como mal feito e muito infantilizado. Por conta dessa repercussão negativa, o time voltou atrás e retirou o vídeo do ar e emitiu uma nota oficial.

Confira algumas imagens

O Santos fez um lançamento onde convidou ídolos e familiares de Pelé. Além disso, o espaço contém um trono que o clube recebeu da Federação Paulista de Futebol para ilustrar o reinado.

Confira a nota oficial do Santos

“Retiramos do ar o vídeo que apresentava o espaço instagramável em homenagem ao Rei Pelé, lançado no Memorial das Conquistas, por acreditarmos que o material de divulgação não condiz com a grandeza do nosso ídolo maior.

Como recebemos o trono, doado pela Federação Paulista de Futebol, e usado na homenagem feita este ano na Vila, criamos um espaço para instalar essa peça no Memorial.

É um lugar que terá mudanças constantes, melhorias e sempre peças ligadas ao Rei Pelé, para que as pessoas possam registrar fotos. Esse espaço foi criado para imortalizar o trono doado pela FPF.

O Santos FC reafirma que as homenagens ao Rei Pelé devem ser sempre grandiosas como o “Pelé no Dicionário” , “Constelação Pelé” , “Minuto 10” , “Coroa no escudo” já feitas para enaltecer esse ícone.

Obrigado,
Santos FC”