Neste sábado (6), o Manchester City deu mais um passo rumo ao título da Premier League. Venceu o Leeds por 2 a 1 com dois gols de Gungogan, mas ainda assim algo aconteceu que irritou Guardiola.
O alemão Gundogan, havia marcado dois gols no início do jogo e a partida caminhava para um 2 a 0 tranquilo. Aos 84 minutos de jogo aconteceu um pênalti para o City e Haaland deixou o meia bater para anotar um hat-trick.
Só que ele perdeu o pênalti e em seguida o City sofreu um gol, que poderia ter ocasionado em um empate. Isso incomodou Pep.
Veja o que Guardiola disse a Haaland
Pouco tempo depois, as câmeras da transmissão da Premier League mostraram ele falando com Haaland dizendo: “Você tem que bater!”.
Válido lembrar que o norueguês é o batedor oficial, mas ele quis fazer a gentileza de deixar o companheiro ter uma boa marca no dia.
De qualquer forma, com a vitória, o clube de Manchester agora tem quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal restanto quatro partidas para o campeonato acabar. Agora, o foco do clube é vencer a Champions League.
Nesta quarta-feira (9), eles visitam o Real Madrid pelas semifinais do campeonato internacional. No Santiago Bernabeu a bola rola às 16h. Uma semana depois, o jogo de volta é no Ettihad Stadium.
Na última temporada eles protagonizaram um confronto espetacular que acabou sendo vencido pelo Real Madrid de maneira épica, na prorrogação.
Além disso, o City ainda tem a final da FA Cup diante do Manchester United em 03/06.